Já aconteceu isso com você? Você quer muito iniciar um projeto ou uma mudança na sua vida mas se vê criando uma lista infinita de coisas pra fazer ANTES pra então, só depois, iniciar o que tanto quer?

Acredite ou não. O nome disso é RESISTÊNCIA […]

Se alguma vez você desejou saber como superar essa resistência e começar imediatamente a tornar seu sonho em realidade, você precisa ler o que estou prestes a te dizer.

Meu dia começa assim. Eu acordo, tomo um banho, faço o meu chai e vou pra aula de yoga. Volto pra casa, me arrumo e sigo para o trabalho.

Faço meus 20 minutos de meditação assim que chego no escritório. São mais ou menos 8:30 agora. Eu sento e me entrego.

Faço todas as atividades que meu trabalho de importação me exige (envio emails, faço pedidos com a China, aprendo algumas palavras em mandarin, etc. ) e nos horários livres, escrevo e planejo conteúdo para o I Love Chai.

Quando começo a fazer desenhos no caderno, eu sei que estou cansada. Me desligo e me recupero. 

À noite, enquanto o marido sai para o jiu-jitsu, volto a escrever e faço algumas postagens. Se o dia foi produtivo? Se o texto ficou bom? Não me importo.

O que realmente importa pra mim é se coloquei minha atenção nesse projeto com todo o tempo que eu tive disponível. O que importa é que, nesse dia, eu superei minha resistência.

Mas o que me fez realmente falar sobre esse assunto com você foi porque me vi, fortemente, resistindo a fazer vídeos para o I Love Chai.

Parecia que sempre faltava uma coisa. Eu não tinha a câmera adequada pra gravar, o ambiente não era propício, a luz não ajudava e por aí vai…

Fiz uma lista de duzentas coisas que eu precisava organizar ANTES pra então, só depois, iniciar as gravações. Resultado? A lista continua crescendo…

O nome disso? Resistência.

O que finalmente me convenceu a seguir em frente e começar a gravar vídeos (independente das circunstâncias) foi simplesmente porque me vi inconformada em ver o que estava acontecendo.

Eu não podia deixar isso me paralisar!

Por favor, não faça isso! Nunca, deixe que ninguém nem nada te impeça de seguir adiante com seus sonhos!

Eu sabia que do mesmo jeito que me treinei a escrever os textos em meio a tantas outras distrações e compromissos, eu poderia também fazer do mesmo jeito com os vídeos. E essa é razão de estar aqui hoje.

Irei compartilhar com você UMA, porém, poderosa arma que me ajuda a superar a resistência e tornar minha grande ideia uma realidade!

  1. Não é a parte de escrever que é difícil. Mas a parte de sentar para escrever.

Apenas sente e comece. A partir do momento que você senta e começa a escrever, a coisa flui…você vai ganhando confiança ao se colocar em movimento.

Se o que você deseja começar não gira em torno de escrever ou gravar vídeos, então, apenas compareça para aquilo que é necessário fazer para que seu projeto se inicie. COMPAREÇA!

Uma coisa é certa. Quanto mais resistência você experimenta, mais importante este projeto é pra você! E mais realizada e feliz você vai estar quando, finalmente, começar a fazer.

A novidade? Comecei a gravar a primeira temporada de vídeos do I Love Chai. E adoraria saber de você:

1. Qual é UMA coisa importante que você ainda não conseguiu começar? É uma ideia de negócio, mudança de carreira ou algo na sua vida?

2. O que você gostaria de saber que pudesse ser traduzido através dos vídeos do I Love Chai? Deixe sua pergunta aqui nos comentários.

Compartilhe o máximo de detalhes possível. Talvez, a sua iniciativa pode inspirar outras pessoas que passam por aqui toda semana.

Muito obrigada por ler e acrescentar sua perspectiva sobre esse assunto.

E se lembrou de outras pessoas que você conhece e que podem estar enfrentando desafios em começar sua grande ideia, compartilhe este post.

Com amor,

Alessandra

P.S: Se ainda não se cadastrou para receber conteúdo exclusivo, é só clicar aqui.

 

Deixe Seu Comentário