Como seria sua vida se apenas fizesse o que fosse mais fácil pra você?

Eu sou a caçula de duas irmãs. Eu me lembro de quando eu tinha 7 anos e minha mãe me disse que eu tinha que parar de falar no telefone. Na minha casa, eu era a que mais gostava de conversar e mesmo depois da escola eu queria ligar para as minhas amigas e saber o que elas estavam fazendo sabe […]

Por que meus pais falavam que eu tinha que ser como minha irmã e falar menos, eu achava que deveria fazer isso pra que eles me dessem mais atenção.

Mas não adiantou muito. Desde muito pequena eu sempre fui curiosa sobre o mundo. Eu gostava de perguntar, interagir e entender o que se passava na cabeça das pessoas.

Até que um dia uma professora, que eu admirava muito, me disse que eu tinha que crescer. Isso mesmo, que eu não deveria sair falando com todo mundo. Neste dia, eu calei a minha voz…

Passei anos tentando parecer uma pessoa adulta. Afinal, eu tinha que crescer, né? E naquela época, isso se traduzia em fazer de tudo e agradar a todos. 

Há muitos de nós se esforçando tanto para ser tudo e para todos, certo? Passamos a adotar os padrões dos nossos pais, amigos e colocamos isso na mochila da vida….isso é certo…isso é errado…

Mas em um certo ponto, esses sistemas de crenças começam a se mobilizar até você perceber que não precisa se manter nessa “forma”. Você pode se livrar dessa mentira!

E é por isso que estou aqui. Pra compartilhar com você 3 coisas que aprendi e que pode te ajudar a recuperar sua verdadeira força e honrar seus sentimentos.

Sim, você irá aprender como tornar sua vida mais fácil de um jeito absurdamente simples!

1. Pare de tentar ser bom em coisas que te fazem se sentir mal.

E não foi por que eu me tornei uma pessoa mais inteligente ou “iluminada” que eu passei a enxergar isso. Mas por que eu comecei a entrar em um profundo esgotamento e cansaço no meu trabalho.

As coisas mais divertidas, interessantes e que pareciam ser mais fáceis pra mim começaram a ficar cada vez mais difíceis de resistir. Elas estavam implorando pela minha atenção.

Foi então que eu resolvi, de fato, “nadar” a favor da correnteza, não contra. Resolvi acreditar que a vida pode ser SIM, com todas as letras maiúsculas, muito mais fácil. 

2. Pare de se criticar por não se entusiasmar sobre aprender certas coisas.

Não adianta. Pra mim, Excel é feio, inflexível e nunca vou amá-lo com todas as minhas forças. Mas me empolgo quando o assunto gira em torno de humanidade, vulnerabilidade, espiritualidade e talentos. Isso com certeza eleva minha alma!

3. Nunca seremos o melhor naquilo que tentamos ser bom.

É a lei natural do Universo. Você tem um pacote de dons único. Isso é algo que não está fora de você. Não é algo que você pode adquirir ou comprar. Você nasceu com ele.

 Então, se você ainda não sabe o que naturalmente é bom….experimenta começar pelo mais fácil! 😉

Agora, eu adoraria saber de você nos comentários abaixo…

1.Qual é UMA coisa que você naturalmente é bom e não necessita de muitos esforços?

2. Como seria sua vida e seus negócios se você fizesse apenas o que fosse mais fácil pra você?

Muito obrigada por acrescentar a sua voz e tornar essa comunidade ainda mais forte e inspiradora!

Significaria o mundo pra mim se você puder compartilhar este post com alguém que você conhece e que pode se beneficiar com esta mensagem!

Com amor,

Alessandra

P.S: Se ainda não se cadastrou para receber conteúdo exclusivo é só  é só clicar aqui.

Deixe Seu Comentário